segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Militantes da Frente de Luta pelo Transporte Público receberam notificação do Ministério Público de Santa Catarina

Na sexta-feira (20), militantes da Frente de Luta pelo Transporte Público, receberam a visita de oficiais da Polícia Militar convidando, através de um ofício, para o comparecimento em uma reunião segunda-feira (23), às 18 horas, no 8º Batalhão de Polícia Militar, para tratar do assunto “Movimento Passe Livre”. O ofício foi entregue aos militantes Bruno Ferrari, Eduardo Bez, Felipe Bello, Gustavo Cercal, Hernandez Vivan e Sandovan Vivan, e também foi enviado ao prefeito Carlito Merss e à 15ª Promotoria da Cidadania de Joinville.

No mesmo dia, os oficiais retornaram as casas dos militantes da Frente. Dessa vez para a entrega de dois ofícios. O primeiro para desmarcar a reunião no 8º Batalhão da Polícia militar, segunda-feira. O outro, do Ministério Público de Santa Catarina, solicita a presença dos membros da Frente na sede do Ministério Público (Rua Hermann Augusto Lepper, nº 980, bairro Saguaçu), terça-feira (24), às 14 horas. A notificação encaminhada pelo Ministério Público cita o artigo 129 da constituição federal e visa tratar as manifestações pacíficas realizadas pela Frente de Luta pelo Transporte Público em Joinville. Deverá comparecer na reunião, além dos militantes notificados, policiais militares e representantes da Procuradoria do Município e da Secretaria de Infra Estrutura.

A Frente de Luta entrou em contato com a advogada do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, Cynthia Maria Pinto da Luz, que irá acompanhar os integrantes da Frente na reunião convocada pelo Ministério Público.

 
O primeiro ofício.
O ofício que cancela a reunião de segunda-feira
O ofício que marca uma nova reunião para terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário