O documento entregue a prefeitura segue abaixo:
Ofício a Prefeitura Municipal de Joinville
A Frente de Luta pelo Transporte Público é formada por movimentos sociais, entidades estudantis e por pessoas que reivindicam um transporte público, gratuito e de qualidade. Acreditamos que o atual modelo de transporte coletivo privilegia apenas a iniciativa privada.
Em três anos realizamos seminários, debates e reuniões em Escolas, Universidades e Associações de Moradores sobre o tema da mobilidade urbana e sua real democratização.
Na mesma medida, organizamos manifestações para barrar os aumentos assinados pela Prefeitura Municipal de Joinville. Nas últimas cinco semanas, voltamos o foco para barrar o aumento da tarifa, dentro do contexto, não deixamos de discutir o processo licitatório.
Em virtude das audiências públicas sobre a licitação do transporte coletivo que serão realizados nos dias 30 de janeiro e 27 de fevereiro, viemos reafirmar o acordo que a Frente de Luta pelo Transporte Público firmou com a Prefeitura Municipal e a Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – IPPUJ - em 2009. Reivindicamos:
A) Ampliação de duas audiências públicas para quatorze audiências públicas, realizando assim uma por Secretária Regional.
B) Convite oficial para que a Frente de Luta por Transporte Público componha a mesa das audiências públicas sobre mobilidade urbana.
Lembramos que a Frente de Luta pelo Transporte Público promoveu dois seminários sobre Mobilidade Urbana na cidade onde as supracitadas instâncias foram devidamente convidadas e tiveram seu espaço na composição das mesas. Aguardamos a resposta para o dia 25 de Janeiro de 2012, até as 15 horas, pois acontecerá a Assembleia Popular para discutir o aumento da tarifa e a licitação do transporte coletivo, às 18 horas, na Praça da Bandeira.
Frente de Luta pelo Transporte Público
www.nozarcao.blogspot.com
Contato: 9941-3774
Nenhum comentário:
Postar um comentário