terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Frente de Luta pelo Transporte Público participa de reunião com Ministério Público em Joinville

Representantes da Prefeitura e Polícia Militar também estiveram no encontro

Na tarde desta terça-feira, 15 integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público participaram de uma reunião no Fórum de Joinville convocada pela Promotoria de Cidadania e Direitos Humanos, do Ministério Público Estadual. Também estiveram na reunião representantes da Polícia Militar e da Prefeitura da cidade.

De acordo com a promotora Simone Cristina Schultz, da 15ª Promotoria, a reunião teve a finalidade de aproximar os órgãos envolvidos e o movimento.

— A reunião foi interessante porque houve esclarecimentos e as partes envolvidas entenderam que a manifestação é pacífica — relata.

Segundo Maikon Jean Duarte, militante da Frente de Luta, a mediação do Ministério Público foi positiva porque representa um resultado das manifestações.

— A Prefeitura não está ouvindo a Frente, então o Ministério Público interviu para o diálogo acontecer — explica.

Segundo a promotora, os atos não serão impedidos enquanto a manifestação continuar sendo pacífica e não apresentar nenhum tipo de transtorno para a população como o direito de ir e vir.

— A polícia e a Prefeitura devem se aproximar do movimento, mas não podem impedir um direito garantido pela constituição, inclusive dentro do terminal central — ressalta.

Fonte: A Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário