Mais audiências públicas foi o principal pedido da primeira audiência - Foto: Ramon Kruger/Frente de Luta pelo Transporte Público
A presidenta da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville (Ippuj), Roberta Schiessl, confirmou, nesta quarta-feira (15), a possibilidade de haver mais audiências públicas sobre a nova licitação do transporte público de Joinville. A data da segunda audiência, que seria no dia 27 de fevereiro, também foi alterada. Agora o debate está marcado para o dia 12 de março.
“Nós recebemos muitas sugestões pela internet e também muitos questionamentos acerca dessa questão. Por isso, prorrogamos a data para que tenha uma participação ainda maior”, explicou Roberta.
De acordo com ela, a segunda audiência pública servirá para apresentar o modelo de transporte coletivo que o Executivo irá propor, construído a partir das sugestões. Por causa disso, ela acredita que será necessária a abertura para mais audiências.
“Nesta audiência nós não podemos fazer as coisas com pressa. A apresentação do modelo demanda tempo, pois temos que responder a todas as dúvidas das pessoas. E pensamos em fazer essas audiências de maneira mais descentralizada”, afirmou.
No entanto, as 14 audiências públicas solicitadas pela Frente de Luta pelo Transporte Coletivo estão descartadas. A princípio, cogita-se fazer mais duas ou três audiências, informou a presidenta do órgão municipal.
Cartaz de manifestantes na primeira audiência pública - Foto: Felipe Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário