Em pleno seis de Janeiro, foi realizado o primeiro ato contra o aumento das tarifas, reunindo cerca de 170 pessoas na Praça da Bandeira. Após assembléia e do “Carlito” dançar o “Funk contra o aumento”, foi realizado uma passeata.Foram trancados ruas e cruzamento, fazendo assim com essas vozes fossem obrigadas a serem escutadas.
A prefeitura tentou, juntamente com as empresas de ônibus, desmobilizar a população de Joinville, arquitetando o aumento da tarifa de ônibus, para um período de festas (natal e ano novo) e de férias, para algumas pessoas. Esperando assim “abafar” esse aumento, numa atitude extremante antidemocrática.
Porém a população respondeu com gritos, nas ruas. Fazendo assim serem ouvidas, já que a prefeitura não abriu dialogo alguns com nenhum setor popular, apenas com os empresários de ônibus.
Assim foi lançada, nas ruas a campanha “R$2,30 JÁ É ROUBO”, pautando a revogação do preço da tarifa e a desmercantilização do transporte coletivo da cidade. Que o transporte passe de fato a ser público e não um objeto de negocio lucrativo para duas famílias.
Os manifestantes já declararam a data de uma nova manifestação: terça-feira, 11/01, às 18h na Praça da Bandeira.
Parabens à mobilizaçao da frente!
ResponderExcluirEsperamos ve-los cada dia mais fortes contra a oligarquia das empresas do transporte coletivo!
Apenas uma observaçao: por que utilizam o slogam do psol na faixa? "por uma vida ..."
Como faço para participar, ajudar e ficar sabendo das manifestações?
ResponderExcluirMurilo,
ResponderExcluirEnvie seu contato para frentedelutajoinville@gmail.com .
Abraços.