terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Nota em solidariedade ao assentamento Milton Santos



A Frente de Luta pelo Transporte Público de Joinville/SC vêm a público manifestar sua solidariedade à luta das famílias do assentamento Milton Santos, em Americana no interior de São Paulo, em preservar seu direito à terra. O assentamento está regularizado pelo INCRA desde 2005, mas no ano passado a antiga família proprietária do terreno – o qual foi confiscado por razões de dívida com o Estado – requereu reintegração de posse, a qual foi atendida pelo Desembargador Federal Luiz Stefanini que autorizou o despejo.

Hoje as famílias estão unidas e prontas a defender seus direitos. Nós da Frente de Luta pelo Transporte Público, mesmo de longe, nos somamos às suas reivindicações justamente porque entendemos que essa perspectiva de despejo é absurda em si mesma, ilegal, serve apenas a interesses de proprietários cujas dívidas antes já haviam sido reconhecidas pelo Estado e significa no plano mais geral uma ofensiva do Estado e da burguesia brasileira contra os movimentos sociais. Além disso, será a partir da solidariedade entre os explorados do campo e da cidade que o primeiro passo rumo uma sociedade justa será dado.

Juntos na luta,
Frente de Luta pelo Transporte Público (Joinville/SC)
15 de janeiro de 2013

Um comentário:

  1. Solução racional para o transporte coletivo
    Transporte coletivo vem sendo um dos problemas mais sentidos pela população do Brasil e origem de reações violentas, perturbadoras da ordem pública. A tarifa zero é perfeitamente justificável para quem necessita deste recurso para usufruir o direito constitucional de liberdade de locomoção. Torna-se, entretanto, muito injusta se usufruída por quem dela não necessita. Praticar o transporte gratuito através de empresas estatais tem sido um erro que não precisa ser novamente testado para se confirmar. Transporte é uma prestação de serviço e não um negócio para gerar lucro ou ser custeado por impostos gerais, pois estes são socialmente injustos. Partindo desta concepção, elaboramos uma alternativa para solução racional deste problema e sugerimos o acesso ao blog http://nossobrasilja.blogspot.com.br/ no qual está apresentada e disponível para ser implantada.


    ResponderExcluir